1/1
Este ano ao consignar 0,5% do seu IRS ao Centro Social Paroquial de Barcarena, está a colaborar para a renovação da frota de viaturas do Serviço de Apoio Domiciliário da nossa instituição, permitindo que possamos continuar a cuiDAR diariamente de dezenas de famílias da nossa freguesia.
Como posso atribuir 0,5% do meu IRS ao Centro Social Paroquial de Barcarena?
Para atribuir 0,5% do seu IRS à nossa instituição , basta que, ao preencher a sua declaração, identifique no quadro 11 do modelo 3 (rosto) do IRS o número de identificação fiscal (NIF) do Centro Social Paroquial de Barcarena (501818626) tal como indica a imagem abaixo.
Esta consignação tem custos para o contribuinte?
A consignação de IRS não tem custos para o contribuinte, já que permite desviar 0,5% do imposto que entraria nos cofres do Estado (e não 0,5% do que é devolvido ao contribuinte) o que significa que não vai ter quaisquer implicações nos pagamentos ou nos reembolsos.
Para que se destinam os valores angariados através da campanha de consignação do IRS "Rodas para cuiDAR"?
Quando é que o CSP Barcarena receberá o meu contributo?

Este ano, através da campanha de consignação de IRS "Rodas para cuiDAR", o Centro Social Paroquial de Barcarena, pretende renovar a frota de 5 viaturas ao serviço da nossa equipa de Apoio Domiciliário e dessa forma melhorar a qualidade de serviço que é prestado por uma equipa de 11 incansáveis colaboradoras a dezenas de famílias da nossa freguesias, 365 dias por ano. 

Depois de liquidado o IRS, o Estado notificará o contribuinte do valor de imposto liquidado, procederá aos devidos ajustes e verificará quanto representa 0,5% do IRS do total de pessoas que decidiram consignar o valor à nossa instituição. Posteriormente, o Estado enviará o montante total para o CSP Barcarena, sendo que o valor do IRS consignado em 2017 diz respeito aos rendimentos de 2016 e será pago apenas à nossa instituição em 2018.