A INSTITUIÇÃO

O Centro Social Paroquial de Barcarena (C.S.P.B.) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que se rege pelo direito canónico e pelo direito civil. Tem os seus estatutos registados no livro das Fundações como instituição sem fins lucrativos, actuando, portanto, ao serviço da economia social e desempenhando a sua actividade com o propósito de dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade e de justiça entre os indivíduos.

Nascido por força da solidariedade nas instalações da secular Igreja Matriz de Barcarena para acorrer à emergência de ali albergar os desalojados aquando das cheias da ribeira de Barcarena em Novembro de 1967, tem desde então vindo a desenvolver uma actividade diversificada no campo da acção social.

A sua acção tem abrangido todas as localidades da freguesia de Barcarena, do concelho de Oeiras.
Conforme os objectivos estatutários, o Centro Social, integrado na pastoral social e caritativa do Patriarcado de Lisboa, tem como objectivo geral cultivar a fraternidade cristã, a melhoria das condições de vida e a promoção das pessoas, das famílias e dos grupos sociais mais carenciados e vulneráveis.

Contactos

T: 214 387 250
F: 214 387 252

Tmn: 967128630
 

 

Paróquia de São Pedro de Barcarena





 

Copyright © 2021 Centro Social Paroquial de Barcarena